TRANSTORNO DO
ESPECTRO DO AUTISMO

O ICG elaborou uma metodologia de ensino a distância que proporciona a você, futuro aluno, a mesma satisfação de estar dentro da sala de aula, através da Metodologia Cognitive 4.0 de Educação que funciona como um ensino presencial conectado.

Utilizamos a mais conceituada plataforma de ensino do Google – O Google Classroom, onde você terá acesso a todo o material teórico, slides da aula do professor, vídeos complementares, artigos científicos atuais e atividades da disciplina.

+ Google Meet como sala de aula com aulas ao vivo até o final do curso. (Ao mesmo tempo a aula ficará em modo “gravando” a ser disponibilizado a você em até 24hs.

Objetivo

Objetivo

Criar e tornar disponíveis conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo. Proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo. Melhorar a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições prestadoras destes serviços. Proporcionar a equipe Multidisciplinar e a equipe pedagógica subsídio teórico/prático para um trabalho em equipe de inserção do Autista na escola através de alternativas político-pedagógicas que possam contribuir para a superação dos grandes desafios que se interpõem à consolidação de uma educação de qualidade, atualizando-os para o atendimento educacional à INCLUSÃO, considerando a diversidade humana. Oferecer subsídios teóricos e práticos que colaborem para a compreensão da pessoa com necessidades educacionais especiais e sua inclusão no ensino regular.

Público-alvo

Público-alvo

Profissionais Licenciados e/ou Bacharéis em Disciplinas relativas à Educação, Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos, Enfermeiros e outros.

Matriz Curricular

EDUCAÇÃO ESPECIAL E POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E EDUCAÇÃO ESPECIAL

NEUROBIOLOGIA DO AUTISMO

TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO E TRANSTORNOS DESINTEGRATIVOS

ASPECTOS PSICOMOTORES NO TEA

COMUNICAÇÃO, COMPORTAMENTO E ASPECTOS SENSORIAIS)

IDENTIFICAÇÃO, AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO DO TEA E COMORBIDADES RELACIONADAS: IDENTIFICAÇÃO, AVALIAÇÃO E DIAGNÓSTICO

A CONVIVÊNCIA FAMILIAR DE PESSOAS COM TEA

MÉTODOS DE INTERVENÇÃO I PEDAGÓGICOS

MÉTODOS DE INTERVENÇÃO II MÉTODOS TERAPÊUTICOS

O AEE PARA ESTUDANTES COM TEA

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

FAÇA SUA MATRÍCULA EM TEA

 

Carga horária: 530h
Duração: 1 ANO
Aulas: 1 sábado ao mês – intensivão de 09H ÀS17:30h – AO VIVO

FAÇA SUA MATRÍCULA EM TEA

Carga horária: 530h
Duração: 1 ANO
Aulas: 1 sábado ao mês – intensivão de 09H ÀS17:30h – AO VIVO

Acesse o link do e-mec e consulte o reconhecimento do curso