Formação Psicanalítica

Supervisão e Análise Pessoal

Sendo a nossa Formação um curso com duração de 3 anos, recomenda-se que a análise pessoal seja iniciada junto com o ingresso.

No 3° ano, os alunos em formação, iniciam a prática clínica com a supervisão de um professor psicanalista do Instituto Cognitive (mínimo de 100 horas) e já deverão estar em análise pessoal, de preferência concomitantemente ao ingresso na formação e ao final apresentar uma declaração do profissional analista com no mínimo 100 horas realizadas de análise pessoal.

Não é obrigatório realizar análise pessoal com os Psicanalistas do curso de Formação em Psicanálise do ICG.

O aluno pode buscar fazer análise com profissionais fora da instituição, desde que comprovada a formação do profissional e que o mesmo declare as horas de análise do aluno analisando. Só serão aceitas declarações de analistas com formação superior e formação psicanalítica, exceto declarações de Psicólogos que são autorizados a utilizar a abordagem como ferramenta de trabalho, sendo a psicanálise parte da formação acadêmica e profissional do Psicólogo.

Contudo, um processo de análise as vezes pode ter um custo elevado para quem já está investindo em formação. Dessa forma, os analistas que compõem o nosso corpo terão valores mais acessíveis, levando em consideração o investimento na formação.

O Estágio Clínico é obrigatório e será realizado junto ao ICG sob a supervisão de seu Corpo Docente. O aluno não terá custos adicionais para ser supervisionado.

Entre em contato com a nossa equipe