TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
MODALIDADE | PRESENCIAL CONECTADO
PÚBLICO ALVO
Profissionais Licenciados e/ou Bacharéis em Disciplinas relativas à Educação, Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Médicos, Enfermeiros e outros.
OBJETIVO
Criar e tornar disponíveis conhecimentos que possam ser incorporados pela população individual e institucional envolvida no atendimento da pessoa com autismo. Proporcionar um campo de atuação para os profissionais envolvidos na área do autismo. Melhorar a qualidade dos serviços prestados a essa população e das instituições prestadoras destes serviços. Proporcionar a equipe Multidisciplinar e a equipe pedagógica subsídio teórico/prático para um trabalho em equipe de inserção do Autista na escola através de alternativas político-pedagógicas que possam contribuir para a superação dos grandes desafios que se interpõem à consolidação de uma educação de qualidade, atualizando-os para o atendimento educacional à INCLUSÃO, considerando a diversidade humana. Oferecer subsídios teóricos e práticos que colaborem para a compreensão da pessoa com necessidades educacionais especiais e sua inclusão no ensino regular
Matriz Curricular – 530 H
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Educação Especial e Políticas de Educação Inclusiva
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Tecnologias Assistivas e Educação Especial
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Neurobiologia do Autismo
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Transtorno do Espectro do Autismo e Transtornos Desintegrativos
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Aspectos Psicomotores no TEA
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Comunicação, comportamento e aspectos Sensoriais)
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Identificação, Avaliação e Diagnóstico do TEA e Comorbidades Relacionadas: Identificação, Avaliação e Diagnóstico
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A Convivência familiar de pessoas com TEA
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Métodos de Intervenção I Pedagógicos
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Métodos de Intervenção II Métodos Terapêuticos
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O AEE para estudantes com TEA
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Metodologia da Pesquisa Científica
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Atividades Complementares