MEDIAÇÃO ESCOLAR COM ENFOQUE  NEUROPEDAGÓGICO

Mediação Escolar com Enfoque Neuropedagógico

De acordo com a Lei Brasileira da Inclusão – Lei 13.146/15 que entrou em vigor em 2 de janeiro de 2016 (Mara Gabrilli e Romário):

Toda criança, as portadoras de deficiência, têm direito a um ensino de qualidade e que, atenda às suas necessidades.

Cap l Art. 3o XIII profissional de apoio escolar: pessoa que exerce atividades de alimentação, higiene e locomoção do estudante com deficiência e atua em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessária, em todos os níveis e modalidades de ensino, em instituições públicas e privadas, excluídas as técnicas ou os procedimentos identificados com profissões legalmente estabelecidas;
Cap IV – XI formação e disponibilização de professores para o atendimento educacional especializado, de tradutores e intérpretes da Libras, de guias intérpretes e de profissionais de apoio.
§ 1o Às instituições privadas, de qualquer nível e modalidade de ensino, aplica-se obrigatoriamente o disposto nos incisos I, II, III, V, VII, VIII, IX, X, XI, XII, XIII, XIV, XV, XVI, XVII e XVIII do caput deste artigo, sendo vedada a cobrança de valores adicionais de qualquer natureza em suas mensalidades, anuidades e matrículas no cumprimento dessas determinações.

” O mediador escolar é o profissional da educação preparado para acompanhar, intervir, dentro e fora da sala de aula, na rotina e nas rotinas pedagógicas da pessoa com deficiência ou com transtornos da aprendizagem. O CURSO DE MEDIAÇÃO ESCOLAR COM ENFOQUE NEUROPEDAGÓGICO, através do estudo do cérebro e como ele aprende, instrumentaliza o mediador com conhecimentos que permitem que ele estude os melhores caminhos para auxiliar no desenvolvimento das habilidades e alcance de competências pedagógicas e sociais , promovendo a inclusão da pessoa com deficiência.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE
MEDIAÇÃO ESCOLAR COM ENFOQUE NEUROPEDAGÓGICO:

    • BASES NEUROLÓGICAS DA APRENDIZAGEM
    • TRANSTORNOS, SÍNDROMES E DEFICIÊNCIAS
    • NEURODIDÁTICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
    • ESTRATÉGIAS NEUROPEDAGÓGICAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
    • NEUROCIÊNCIA DO COMPORTAMENTO “E MANEJO COMPORTAMENTAL”
    • OFICINA DE MATERIAIS ESTRUTURADOS

O ALUNO QUE CUMPRIR TODA A MATRIZ CURRICULAR NO CURSO DE MEDIAÇÃO ESCOLAR “COM ENFOQUE NEUROPEDAGÓGICO” TERÁ GRATUITAMENTE AO FINAL UM CURSO DE:
PRIMEIROS SOCORROS COM CERTIFICADO DE 8H

O CURSO SERÁ MINISTRADO AS SEGUNDAS E QUARTAS-FEIRAS ENTRE OS DIAS 09/09/19 A 16/10/19
HORÁRIO: 19:00 às 21:50 h
CARGA HORÁRIA: 48 HORAS

* INVESTIMENTO: De 498,70 para 2x 213,90 parcelado no Boleto. Ou à vista 397,00

educador2

Faça Sua Pré Inscrição

Curso Livre com certificado